top of page

Política de Privacidade

Isenção de responsabilidade jurídica

Os esclarecimentos e informações prestados nesta página têm apenas a finalidade geral e pouco específica de como redigir seus próprios documentos de Política de Privacidade. Você não deve se fiar neste artigo como orientação jurídica ou como recomendações sobre o que você deve efetivamente fazer, pois não podemos saber de antemão quais são as políticas de privacidade específicas que você deseja estipular entre a sua empresa e seus clientes e visitantes. Recomendamos que você busque orientação jurídica se precisar de ajuda para entender e criar sua própria Política de Privacidade.

Política de Privacidade - noções fundamentais

Dito isso, uma política de privacidade é uma declaração que comunica algumas ou todas as formas como um site coleta, usa, divulga, processa e administra os dados de seus visitantes e clientes. Geralmente inclui também uma declaração relativa ao compromisso do site em proteger a privacidade dos seus visitantes ou clientes, e um esclarecimento sobre os diferentes mecanismos que o site implementa a fim de proteger a privacidade.

Diferentes jurisdições possuem diferentes obrigações jurídicas quanto ao que deve ser incluído em uma Política de Privacidade. Você é responsável por cumprir a legislação relevante para suas atividades e localização.

O que incluir na Política de Privacidade

Em termos gerais, a Política de Privacidade costuma regular as seguintes questões: os tipos de informação que o site está coletando e a maneira em que coleta os dados; um esclarecimento de por que o site está coletando esses tipos de informação; quais são as práticas do site quanto a compartilhamento das informações com terceiros; modos em que seus visitantes e clientes podem exercer seus direitos de acordo com a legislação de privacidade relevante; as práticas específicas quanto a coleta de dados de menores; e muito mais. 

 

Para saber mais a respeito, confira o nosso artigo.

A Consciência do Corpo como Ferramenta de Vida

Você não é apenas uma mente que pensa; você é um sistema biológico que sente, reage e memoriza. O seu sistema nervoso é a base da sua clareza, produtividade e emoções. Quando ele está em desequilíbrio, você pode até funcionar, mas sob um alto custo de energia.

Muitas vezes, o que chamamos de sintoma é o corpo tentando sinalizar uma sobrecarga.

Sob a ótica da regulação do sistema nervoso:

  • 🧠 O sistema não tem "defeito": Ele pode estar operando em padrões de proteção que aprendeu no passado para garantir sua segurança.

  • 🌿 Ansiedade e Hipervigilância: Mais do que excesso de pensamentos, é um estado fisiológico onde o corpo não consegue acessar a sensação de calma.

  • 🔋 Estados de Desânimo e Exaustão: Podem refletir um sistema nervoso que, sob estresse crônico, entrou em modo de "desligamento" para preservar sua energia.

  • 🛡️ Trauma e Memória Somática: O trauma não é apenas o evento, mas o registro de sobrevivência que ficou "congelado" na sua fisiologia.

  • 🌊 O Equilíbrio é Biológico: A regulação acontece quando o corpo recupera a flexibilidade para transitar de forma saudável entre o alerta e o descanso.

©Juliana Parra I Terapia MCA

Atendimento Online 

São Paulo - SP

WhatsApp: (11) 914811563

 

© 2026 Juliana Parra. Método MCA registrado via Blockchain (Avctoris). Todos os direitos reservados.

 

bottom of page